5 comentários em ““Escola da desordem”

  1. Gostei muito do texto. A questão da “desordem” escolar está na ordem do dia e vale a pena seguir na discussão. Parabéns ao prof.Lima pelo belo texto.Walter.

  2. Olá professor Raymundo,

    Creio que o senhor cometeu um equívoco na afirmação:
    ” Obserso ao leitor que o fundamentalismo cristão, islâmico ou judaico tem causado muito mal do que o ceticismo e o ateísmo. ”

    Com certeza o fundamentalismo, sela ele qual for faz mal, gera o pensamento revolucionário que faz a pessoa achar que tem a solução para todos os problemas.

    E nesse sentido quem cometeu o maior número de mortes na história da humanidade, foram as pessoas com esse pensamento, líderes cristãos traidores do princípios de Cristo,como também ditadores, etc…
    Sendo mais específico nada se compra em mortes ao que o comunismo Russo – Chinês causou aos seus próprios povos e esses líderes assassinos eram ateus meu caro professor!

    E outra coisa, o senhor deveria saber que proibindo algum tipo de comentário, desde que não seja de ofensa, é censura meu caro professor!

    O senhor que se diz professor e deveria proferir uma certa sabedoria, também deveria saber lidar melhor com esse tipo de situação ao invés de censurar o comentário do Joao que não ofendeu ninguém.

    Pois ser contra o ateísmo não é a mesma coisa que dizer ser contra à ateus, concorda?

    Saudações!

  3. Embora respeite a opinião, penso que este espaço não é para expressar “opiniões” (gr.;doxa), principalmente baseado em fé religiosa. É um espaço de esclarecimento racional (gr.;epistême). Qualquer filme desperta emoção, opiniões diversas, mas devemos ir para além dessa “menoridade” expressiva. Portanto, evocar Jesus, Mohamed, Geová, etc para “salvar” não deve ser o propósito deste espaço de debate. Até porque o filme “Escola da desordem” nada tem de evocação religosa. Certamente, um leitor delirou. E se não delirou, teve intenção de pregação, aqui. Perverte o espaço reflexivo, porque ele tem a verdade-certeza cega na fé. Lamento. Ele deve pregar no seu espaço, “bradar no seu templo”, mas não, aqui, no “espacoacademico”. Se ele não delira, sugiro assistir “O vento será tua herança”, preferencialmente a versão de 1999. Obserso ao leitor que o fundamentalismo cristão, islâmico ou judaico tem causado muito mal do que o ceticismo e o ateísmo. Em nome da fé cega, muitos crimes foram cometidos, ontem e hoje. “Temo estas pessoas que só usam um livro para argumentação literal”. Esse “meu” temor vale tanto para a Biblia, Corão, Talmud, como também para o Livro Vermelho de MaoTse Tung nos anos da Rev.Cultural Chinesa. Com tristeza. Raymundo.

  4. Shalom Adonai! amados JESUS É O MAIOR ANTÍDOTO. Em muitas escoas vem prevalecendo o ateísmo e o materialismo, então cada um tem liberdade de professar a sua Fé e assim temos que respeitar e mais lembrar-se que são poucos que tem a coragem de escrever que JESUS É O MESSIAS, É O SALVADOR, É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. O fato foi realmente e devidamente abençoado e eles tiveram que pagar com o reconhecimento que o deus deles, é o BELZEBULTH. HALLELUJAH

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s