Racismo no futebol: o caso Aranha – Marivânia Conceição de Araújo & Eliane Oliveira

 

Anúncios

3 comentários sobre “Racismo no futebol: o caso Aranha – Marivânia Conceição de Araújo & Eliane Oliveira

  1. O racismo no futebol é praticado dentro e fora do campo. Mas não é só o racismo. A intolerância também está presente. Em paralelo observamos uma agressividade exacerbada – até nas igrejas ou entre pastores – que precisaria ser melhor analisada. Historicamente os estádios são tidos como locais de catarse. Até recomendáveis pois os xingamentos aliviariam as tensões do dia a dia. A torcedora do grêmio errou mas o que fizeram com ela depois do episódio foi correto? Se a mídia, há mais tempo já estivesse ajudando a educar e a justiça, de posse de imagens gravadas ou não, estivesse acionando meios para coibir, evitar-se-ia as barbáries e esse jogo do perde perde que praticamos todos os dias. Na política, pelo que se vê em blogs, a agressividade ocupou o lugar do debate das ideias e programas. Uns por não os possuírem enfraquecem seus argumentos, outros por não saberem contestá-los. Enquanto a mídia golpista se comportar como se o Brasil e o povo brasileiro lhes forem subordinados, a usina de ódio produzirá isso que nos envergonha a todos. E o respeito e a tolerância praticados entre os segmentos, nas academias, você os recomendaria Ozaí?

  2. Parabéns, Professoras, pela seriedade do apelo a uma tomada de consciência da necessidade de se rejeitar por todos os meios qualquer manifestaçao de racismo.
    Toda discussao bem conduzida desse assunto, certamente ajudara nossa populaçao a tomar consciência do valor inestimavel da nossa mestiçagem cultural e étnica. Enfim, parabéns às duas por trazer à baila a necessidade desse debate.

  3. …ENQTO FOR SEGMENTADO E MAL EDUCADO O CIDADÃO VAI CONTINUAR A SER UM MOLEQUINHO P FAZER DE CONTA Q É JOVEM, POIS ENFIARAM NA CABEÇA DA MASSA Q JOVEM É REBELDE, E ISTO É MENTIRA NAS BOAS FAMÍLIAS. É PRECISO MELHORAR O NÍVEL DOS PROFESSORES TOCANTE A DIREITOS HUMANOS E SUAS CONSEQUências …balas perdidas…cadeias cheias….penitenticíárias idem….ordens de prisão ñ cumpridas…e tudo o q é molecagem q algum ancestral retardado adjetivou positivamente e ficou. OU ENSINAMOS AS BASES DO DIREITO NOS BONS COSTUMES DIREITINHO, OU TODO O RESTO É CONSEQUÊNCIA DESTE TIPO DE RETARDAMENTO, A PROPÓSITO DO Q Ñ VAI ADIANTAR DAR PRIVILÉGIOS P NEGROS, JAPONESES, ESTES OU AQUELES AGREDIDOS P AFIRMAR ALGUM TIPO DE CANDIDATO A DELINQUENTE, Q ATÉ A MÍDIA INCENTIVA EM SEU HUMOR DE PÉSSIMO NÍVEL, SEM REAÇÃO DE NENHUM MINISTÉRIO PÚBLICO. A LEI TEM Q SER BEM ENTENDIDA E APLICADA POR TODOS E P TODOS, E SEGMENTAR SÓ COMPLICA E RETARDA SOLUÇÕES DE ALCANCE SIGNIFICATIVO. PAZ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s